Medicina do Futuro logo ali

O médico do futuro não dará remédios, mas interessará os pacientes sob os cuidados do corpo humano, na dieta e na causa e prevenção de doenças.

A verdadeira paz da Alma e da mente está connosco quando progredimos espiritualmente, e isso não pode ser obtido somente com o acúmulo de riquezas, por maiores que elas sejam. Mas os tempos estão a mudar, e há muitos indícios de que esta civilização vem começando a passar da idade do puro materialismo à da vontade de se alcançar as realidades e verdades do universo. O interesse geral e rapidamente crescente pelo conhecimento das realidades supra físicas que hoje se verifica, o número cada vez maior dos que desejam informações sobre a existência antes e depois desta vida, a descoberta dos métodos para se superar a doença por meios espirituais e pela fé, a busca de antigos ensinamentos e da sabedoria oriental – tudo isso é sinal de que os nossos contemporâneos começaram a vislumbrar a realidade das coisas.

Assim, quando chegamos ao problema da cura, compreendemos também que esta deve pôr-se à altura dos tempos e substituir os seus métodos baseados num materialismo grosseiro por recursos de uma ciência fundamentada nas realidades da Verdade e regida pelas mesmas leis Divinas que governam as nossas naturezas. A cura passará do âmbito dos métodos físicos de tratamento do corpo físico para a cura mental e espiritual que, restabelecendo a harmonia entre a mente e a Alma, é capaz de erradicar a utilização dos meios físicos como possam ser necessários para completar a cura do corpo.

Acesse já: Curso Médico do Futuro.

Contando que a profissão médica compreenda esses factos e avance com o crescimento espiritual das pessoas, é bem possível que a arte da cura possa passar das mãos das comunidades religiosas às dos curadores natos que existem em todas as gerações, mas que têm vivido mais ou menos ignorados, impelidos pelos ortodoxos de seguir a sua vocação natural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *