Medicina começa aqui

Ninguém gosta de ter de esperar no consultório médico pela sua vez. A pensar na otimização do tempo, e também de recursos, surge a HealthSpot Station – o quiosque de saúde que os pacientes podem usar para diagnósticos médicos rápidos, usando a videoconferência e tecnologia de diagnóstico.

O doente apenas tem que seleccionar os sintomas e, com os instrumentos médicos disponíveis, verificar os sinais vitais. Do outro lado do ecrã o médico verifica todos os dados médicos recolhidos e discute os sintomas, o diagnóstico e o tratamento. Depois de terminada a consulta, o doente sai e todo o interior é sanitanizado.

Acesse já Médico do Futuro

O objetivo é disponibilizar os quiosques em espaços médicos, mas também em farmácias e hipermercados, estando assim mais perto de quem precisa.

Neste programa, o IMC seleciona em comunidades com a ajuda de educadores, psicólogos e assistentes sociais, jovens que tenham perfil para serem futuros médicos. O Instituto de Medicina e Cidadania financiará, por meio das doações que recebe, bolsas de estudos para graduação desses jovens até se formarem médicos.

O aluno, além da grade curricular da universidade, contará com a orientação de médicos experientes ligados ao IMC, na abordagem de assuntos, tais como ética e responsabilidade social. A meta é formar profissionais conscientes e compromissados com os objetivos sociais da Medicina, incluindo o compromisso de dedicar uma parte de seu tempo em atendimentos sociais.

Sua doação é muito importante para financiar esse programa!

Um comentário em “Medicina começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *